Minhota Joalharia_Peças em Ouro
COLEÇÃO MINHOTA – JOALHARIA

As actuais contas de Viana, ocas, de forma esférica e filigranada, são descendentes directas das gregas, fenícias, romanas e etruscas, sendo estas últimas as que mais se assemelham às nossas. A granulação (nas etruscas) e a filigrana envolvente, não passam dum mero adorno, pois o que sempre prevaleceu foi a sua forma esférica e arredondada.

Na cultura Portuguesa existia o costume de a Madrinha oferecer uma conta Minhota à sua afilhada todos os anos, pelo seu aniversário, até esta completar os 18 anos, ficando esta com um colar de contas de elevado valor não só material, mas principalmente emocional, ao chegar à idade adulta.

É desta história de ligações históricas que nasce a coleção Minhota. Tendo por base os laços familiares e emocionais da tradição das contas minhotas, a Arneiro 1969 vai mais longe e cria novas formas de utilização da conta Minhota. Atribui a cada uma delas, um laço familiar e emocional. Traz para os nossos dias todo o amor que estas peças representam. Reforça as ligações entre diferentes gerações.

A linha de joalharia da colecção Minhota surgiu de uma forma natural, no sentido de se proporcionar uma oferta de valor, requinte e exclusividade acrescentados. Assim reinventou-se mais uma vez o tradicional. Nasceu esta linha, recorrendo-se para isso a materiais mais nobres, combinando Ouro de 19,20 kl  com pedras preciosas.

DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

Sentes Isso?