swarovski

Inspirado pela ideia de fazer um “diamante” acessível a mais pessoas, Daniel Swarovski obteve a patente de uma máquina eléctrica de corte que conseguia lapidar cristal com mais precisão do que à mão. Em 1985 funda a Swarovski na pequena vila de Wattens, no alto dos alpes austríacos, uma vez que a energia potencial fornecida pelos rios das redondezas proporcionava as condições perfeitas para a instalação da primeira unidade de produção.

A visão de Daniel, a sua paixão pela inovação e pelo design fizeram da Swarovski uma das principais marcas de joalharia e acessórios em todo o mundo. Atualmente, a família mantém a tradição, oferecendo um estilo quotidiano extraordinário a mulheres de todo o mundo.

Desde a inspiração inicial até ao lançamento da coleção, o processo criativo da Swarovski é extremamente prolífico. Com foco no acompanhamento das tendências e no design de criações com significado, cada peça conta uma história e personifica um ofício com 120 anos de experiência. A contínua evolução nos materiais e técnicas fazem da Swarovski o líder da joalharia com cristal lapidado.