topazio

A Topázio é propriedade da Ferreira Marques & Irmão, uma empresa com tradição na arte de trabalhar o ouro e a prata, fundada em 1874 na histórica cidade do Porto, por Manuel José Ferreira Marques.

Todo este saber e cuidado no trabalho manual de materiais nobres, começou pela fundição de um fio de ouro há 140 anos, pelas mãos do próprio Manuel José Ferreira Marques.

Aproveitando todo o conhecimento no trabalho manual adquirido pelo desenvolvimento de peças de ouro, a Topázio começou a trabalhar as primeiras peças de prata na década de 20. Mas só na década de 30 é que se procedeu ao registo de peças exclusivas, tanto de ouro como de prata.

Aliando um elevado sentido de detalhe e perfeição, combinado com um profundo e antigo ‘savoir-faire’, transmitido de geração em geração, garante a produção de uma peça de arte do mais fino e digno recorte.

Existe uma intemporalidade espelhada em cada peça, que toca especialmente a quem, a arte, o prestígio e o trabalho bem realizado, têm um significado muito importante. Quem ostenta uma peça Topázio, não possui apenas um objecto, mas todas as suas memórias.

Só com um constante trabalho de excelência e investindo no design das peças, é que a TOPÁZIO conseguiu posicionar a marca como líder nos fabricantes Europeus de produtos premium de Prata.